A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Direção Geral de Saúde (DGS) têm alertado a comunidade, bem como as empresas para as salvaguardas que devem ter, assim como as consequências relativas ao novo Coronavírus (COVID-19), tendo a DGS recomendado a adoção de um Plano de Contingência.
O Plano de Contingência é um documento preventivo, preditivo e reativo, no qual se apresenta uma estrutura estratégica e operativa com o objetivo de ajudar a controlar uma emergência e a minimizar as suas consequências negativas. Este documento apresenta um conjunto de procedimentos alternativos ao funcionamento normal da instituição, sempre que alguma das suas funções usuais se vê prejudicada por uma contingência interna ou externa.
Face ao atual panorama e quadro de continuidade de disseminação da COVID-19, a resposta a esta ameaça passou pela elaboração de um Plano de Contingência específico da CESPU.
O Plano de Contingência da CESPU encontra-se no documento em anexo e apresenta um conjunto de procedimentos alternativos ao bom funcionamento da instituição, salvaguardando as comunicações necessárias a realizar interna e/ou externamente, nomeadamente com trabalhadores docentes e não docentes, estudantes e entidades nacionais de saúde.
Este será permanentemente atualizado, de acordo com novas orientações /informações/comunicações emanadas pela Direção Geral de Saúde.
Porque O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!!