No dia 31 de março, o Campus Universitário de Gandra foi palco de um seminário promovido pelo Serviço de Saúde Mental e Bem-Estar da CESPU, com o intuito de sensibilizar a comunidade académica para os impactos do uso excessivo da tecnologia, jogos e substâncias, bem como de apresentar estratégias de prevenção e promoção de hábitos de vida mais equilibrados.
Sob o tema "Nem só de jogo vive o estudante: estratégias para um equilíbrio saudável do uso da tecnologia", o seminário contou com a intervenção do Psicoterapeuta Dr. João Nuno Faria, que conduziu uma reflexão profunda sobre os desafios atuais enfrentados pelos estudantes e partilhou ferramentas práticas para o equilíbrio entre o uso da tecnologia e o bem-estar mental.
Este evento integra o Programa Colaborativo de Implementação de Serviços de Saúde Mental e Bem-Estar para Estudantes de Saúde, uma iniciativa do Consórcio CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Escola Superior de Enfermagem do Porto e Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, reforçando o compromisso conjunto com a promoção da saúde mental e o bem-estar da comunidade académica.